quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dupla rouba joalheria, atira contra carro e acaba


Três funcionárias estavam no estabelecimento no momento da ação. Uma delas, de 18 anos, reagiu e tentou agredir o assaltante.
Foto: Simão Nogueira/CG News   Legenda: Polícia recupera produtos roubados e apreende armas com assaltantes
Foto: Simão Nogueira/CG News Legenda: Polícia recupera produtos roubados e apreende armas com assaltantes
Cláudio Silva Santos, 40 anos, e Antônio Amador da Silva, 53 anos, acabaram presos na manhã desta quarta-feira após assaltarem, por volta das 8h40, uma joalheria localizada na Rua Rio Grande do Sul entre a avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho em Campo Grande.

A ação dos bandidos ocorreu no momento em que acontecia a Caminhada da Paz na Capital.

No momento do assalto três funcionárias, que não quiseram se identificar, estavam no local. Um dos comparsas entrou na joalheria e afirmou que faria “um serviço”, momento em que o outro bandido entrou na loja para anunciar o assalto.

Uma das funcionárias, de 18 anos, chegou a reagir e foi para cima de um dos assaltantes, que revidou e tentou enforcar a vítima. A jovem ficou com o pescoço machucado depois do golpe.

Eles tentaram prender as vítimas num banheiro, mas, como o cômodo é pequeno, deixaram as funcionárias numa sala em que funciona o monitoramento de segurança do estabelecimento.

Depois da ação, a dupla fugiu a pé e levou aneis, relógios, correntes e até um uísque que era servido para clientes.

Um vizinho da joalheria, que viu a movimentação, decidiu usar seu carro para ir atrás dos assaltantes. Uma das funcionárias foi junto.

Eles conseguiram encontrar os ladrões apenas na Rua Bahia. Um dos comparsas, irritado com a perseguição, disparou contra a porta do carro. Neste momento policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito) chegaram ao local e prenderam a dupla em flagrante.

Com os assaltantes, encaminhados para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), foram recuperados os produtos retirados da joalheria, uma pistola 357 e uma pistola 9 milímetros, de fabricação da República Tcheca.

Segundo informação das vítimas, também foi encontrada com a dupla quantia significativa de dinheiro, que pode ter sido fruto de outro roubo na região. Elas também reconheceram um dos bandidos como autor de outros roubos na região. (CG News).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons