quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sem "astros", Santos busca evitar liderança do Corinthians na Vila


Para as vagas de Neymar e Ganso, Muricy deve mandar a campo o atacante Diogo e o volante Henrique, além de uma formação defensiva com três zagueiros.
Foto: Divulgação    Legenda: Sem Neymar e Ganso, Santos aposta em Borges para vencer clássico
Foto: Divulgação Legenda: Sem Neymar e Ganso, Santos aposta em Borges para vencer clássico
Nem Neymar, nem Ganso e nem Liedson. O Santos recebe o Corinthians para evitar a liderança do rival nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília) na Vila Belmiro, em confronto remarcado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um clássico que não contará com a presença dos principais astros das duas equipes. Os santistas estão com a Seleção Brasileira na Alemanha, enquanto o corintiano recupera-se de lesão.

"O Neymar e o Ganso têm um nível bem diferente, um nível altíssimo, e faz diferença eles não estarem em campo. São jogadores que podem não jogar bem o tempo todo, mas em um lance genial podem destruir qualquer esquema tático", afirmou o meio-campista Alex, do Corinthians, referindo-se à importância da ausência dos rivais.

"Vamos ter um jogo duríssimo, sem dois jogadores muito importantes e contra um dos líderes do campeonato. Mas temos de vencer para ganhar confiança. Não é fácil, estamos tentando dar 'liga' ao time nesse momento, só que precisamos somar pontos", comentou o técnico santista Muricy Ramalho, que luta para tirar o Santos de perto da zona da degola.

Para as vagas de Neymar e Ganso, Muricy deve mandar a campo o atacante Diogo e o volante Henrique, além de uma formação defensiva com três zagueiros - Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval -, conforme treinamento realizado nessa terça-feira, no CT Rei Pelé. Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Pará, Henrique, Arouca, Elano e Léo; Diogo e Borges devem formar o time titular santista.

O Corinthians, por sua vez, não poderá contar novamente com seu camisa 1, Júlio César, que ainda recupera-se de lesão no dedo da mão. Por isso, o terceiro goleiro Danilo Fernandes segue na meta alvinegra. O volante Ralf, que defende a Seleção no amistoso com a Alemanha nesta quarta, está fora do duelo na Vila Belmiro. Por outro lado, o lateral Alessandro, recuperado de contusão, volta à equipe. Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Emerson formam a equipe que inicia o clássico pelo lado corintiano.

O Corinthians é o vice-líder do certame, a um ponto do primeiro colocado Flamengo, e pode retomar a ponta nesta quarta, caso empata ou vença o duelo na Vila Belmiro. Com apenas 14 pontos ganhos em 12 partidas disputadas, o Santos ocupa uma modesta 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, à beira da zona do rebaixamento, mas com três jogos a menos que a maioria dos rivais.

"Foi muito importante quebrar um jejum de três derrotas consecutivas (com a vitória sobre o Ceará, no domingo). Sabemos também que o Corinthians vive um bom momento, brigando pela liderança e, por isso, vai ser um clássico muito disputado. Quem souber aproveitar melhor as oportunidades que surgirem vai vencer. Espero que seja o Santos", disse o volante Arouca, referindo-se à quebra do jejum de vitórias santista.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons