sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Homens são presos no Rio Paraguai com 20 kg de pescado ilegal

 
Pescados com tamanhos inferiores aos permitidos por lei


Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prendeu, no início da madrugada de hoje (7), dois pescadores com 20 quilos de pescados das espécies cachara e pintado, com tamanhos inferiores aos permitidos por lei. Eles haviam capturados exemplares com as medidas variando entre 41,0 a 66,0 centímetros, bem abaixo da medida permitida, que é de 85,0 cm para a captura do pintado e 80,0 cm para a captura do cachara.

Além dos pescados, também foram apreendidos: um barco de alumínio, um remo, três linhadas de pesca com anzóis e um motor de popa com tanque de combustível.

Os dois pescadores, de 25 e 29 anos, residentes em Corumbá, foram flagrados no rio Paraguai, no local conhecido como “Farol Balduíno”, e cada um foi autuado com multa no valor de R$ 1.100,00. Eles ainda receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante delito por pesca predatória. Eles poderão ser penalizados com detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Também no rio Paraguai, já na região conhecida como “Água Branca”, foi apreendida 01 rede de pesca de 100 metros de comprimento. Os pescadores ao perceberem a fiscalização fugiram pela mata abandonando o material. A PMA realizou buscas nas mediações, mais eles não foram localizados.

A PMA está reforçando a fiscalização durante o feriado prolongado, na operação “Padroeira do Brasil”. No intuito de prevenir a pesca predatória e outros tipos de crimes ambientais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons