Kristina Vladimirovna Svechinskaya ou Кристина Владимировна Свечинская, como queiram era uma estudante da universidade de Nova York. Esta gracinha foi acusada de roubar nada mais, nada menos que 3 milhões de dólares de correntistas de bancos americanos e ingleses. Munida do cavalo de tróia "Zeus" infectava e roubava dados bancários das vítimas e depois transferia os valores para contas no leste europeu. Pelos seus serviços a menina recebeu um total de apenas 35 mil dólares. Ela não agia sozinha, e estima-se que outras nove pessoa faziam parte do esquema.
Com um inglês fluente Svechinskaya estudava originalmente na Stavropol State University. De acordo com sua mãe, após a morte do pai de Kristina, sua família passou a viver com uma espécie de pensão de apenas 400 dólares por mês. Atavés de um programa de intercâmbio, ela chegou à Massachusetts onde trabalhou inicialmente em uma lanchonete fast-food. O salário em Massachusetts era pouco, então ela foi para Nova York onde começou a hackear.
A sua sentença é esperada para Junho de 2011 e se condenada pode pegar até 40 anos de prisão pelas suas atividades de hacker e por usar passaportes falsos. Ao ser presa, Svechinskaya chorou por se dar conta do tamanho da encrenca em que se meteu.
0 comentários:
Postar um comentário