Entre as pessoas mais famosas que morreram vítimas da doença estão o cantor e compositor Agenor Miranda Santos, o Cazuza, que nasceu em 1958 e morreu em 1991, com 33 anos.

O roqueiro Renato Russo, nascido em 1960, estava entrando na adolescência quando a epidemia explodiu no País. A doença matou-o em 1996, com 36 anos e já consagrado como um dos mais bem-sucedidos artistas da música brasileira dos anos 80 e 90, com 5 milhões de discos vendidos.

Freddie Mercury, nome artístico de Farokh Bommi Bulsara, 5 de Setembro de 1946, 24 de novembro de 1991, foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. É considerado pelos críticos e por diversas votações populares como um dos melhores cantores de sempre e com uma das vozes mais conhecidas do mundo.

Ela era famosa não apenas pelos seus muitos trabalhos, mas também por ter assumido publicamente, em agosto de 1993, que foi contaminada pelo vírus da AIDS, lutando contra a discriminação. Contudo, a atriz faleceu vítima de câncer de pulmão, sete anos mais tarde.

0 comentários:
Postar um comentário