quinta-feira, 1 de setembro de 2011

No sufoco Corinthians segura Grêmio, vence e se mantém líder


Com o resultado na abertura do segundo turno da competição, o Corinthians chegou aos 40 pontos na tabela de classificação.
Foto: Terra  Legenda: Paulinho assinalou o segundo tento do Corinthians no Pacaembu
Foto: Terra Legenda: Paulinho assinalou o segundo tento do Corinthians no Pacaembu
Em um duelo dramático, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias depois de duas rodadas de Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o clube do Parque São Jorge, com dois jogadores a menos (Liedson e Edenílson) durante parte da segunda etapa, derrotou o Grêmio por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, e manteve a liderança da competição. Chicão, de pênalti; Paulinho e Ramon assinalaram para a equipe alvinegra. O ex-corintiano Douglas e André Lima descontaram para os visitantes.

Com o resultado na abertura do segundo turno da competição, o Corinthians chegou aos 40 pontos na tabela de classificação. A equipe comandada por Tite terá a oportunidade de novamente embalar na Série A no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando terá pela frente o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

Já o Grêmio, que teve a reação na competição freada nesta quarta-feira (a equipe havia vencido o clássico contra o Internacional no último final de semana), segue com 21 tentos na tabela, próximo à zona de rebaixamento. O clube tricolor buscará a reabilitação, também no domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, no Estádio Olímpico.

A um dia de completar 101 anos de idade, o Corinthians apresentou uma formação nova ao seu torcedor no compromisso deste início de noite de quarta-feira (o horário atípico ocorreu para evitar o confronto com a torcida do São Paulo, que atuará no Morumbi). Tite abandonou o esquema 4-2-3-1, e sacou Jorge Henrique. Com Edenílson no meio-campo, o time do Parque São Jorge conseguiu abrir o marcador aos 17min. Emerson sofreu pênalti questionável dentro da área. Chicão, com categoria e precisão promoveu a festa "antecipada."

Tal celebração, no entanto, acabou interrompida por conta de um ex-corintiano. Principal destaque do Grêmio ao comandar as ações ofensivas do clube gaúcho, Douglas cobrou falta com maestria, aos 40min, e igualou o marcador, mudando o confronto para o segundo tempo. A pressão, grande antes do confronto, se tornou ainda maior por conta dos gritos de cobrança do público.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu alcançar o ápice e o drama em um curto período. Depois de abrir 3 a 1 com Paulinho e Ramon, o time do Parque São Jorge perdeu Liedson e Edenílson expulsos, e ainda conviveu com o fato de o Grêmio diminuir o marcador com André Lima. Com dois atletas a menos e muito sofrimento, o time do Parque São Jorge conseguiu segurar o resultado para manter a liderança do Brasileiro.(Terra). 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons