quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeitura apoia investimento de R$ 6 milhões em Dourados


O empreendimento tem por finalidade atender trabalhadores e autônomos do setor de transporte e seus dependentes.
Foto: Assecom   Legenda: Legenda: Secretários com presidente da Fetramar e com o diretor do Sest/Senat
Foto: Assecom Legenda: Legenda: Secretários com presidente da Fetramar e com o diretor do Sest/Senat
A prefeitura é uma das grandes apoiadoras de um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões para construção de uma unidade padrão “C” do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Dourados.

O empreendimento tem por finalidade atender trabalhadores e autônomos do setor de transporte e seus dependentes, em ações sociais nas áreas de saúde, esporte, lazer e cultura, bem como na formação profissional, capacitação e reciclagem de mão-de-obra.

Trata-se da construção de um complexo em uma área de 10 mil metros quadrados, com salas de aula, consultórios médicos e odontológicos, raio-X, auditório, área para tecnologia de transporte e várias outras dependências, incluindo administrativas.

O presidente da Fetramar (Federação das Empresas de Transporte Rodoviário e de Passageiros dos Estados de MT, MS e RO), que responde pelo Sest/Senat nos três Estados, João Rezende Filho, encaminhou o projeto nesta semana ao prefeito Murilo Zauith.

Ele informou que o setor que integra o “Sistema S” tem uma unidade instalada em Dourados há dez anos, funcionando no pátio de um posto de combustível com atendimento bastante restrito. Projeções apontam para a necessidade de estrutura maior no município.

Em contato prévio com o prefeito Murilo Zauith, este sinalizou com a possibilidade da doação de uma área por parte da prefeitura, para que o empreendimento seja concretizado. Uma comissão já está em busca de imóveis que em breve serão apresentados à Federação.

O Sest/Senat, que atua basicamente na mesma linha do Sesi, Senai, Senac, Sesc e outros do Sistema, só que na área de transporte, já é parceiro da prefeitura no programa Qualifica Dourados e partir da construção da unidade poderá ampliar essa parceria.

A previsão, conforme informou o presidente, é de iniciar a obra ainda até o final deste ano. Segundo ele, toda a parte burocrática está resolvida, inclusive com o projeto elaborado e aprovado, o que garante a conclusão da obra em seis meses após o início.

João Rezende, acompanhado do diretor local do Sest/Senat, Lucílio Torres de Vasconcelos e empresários, foi recebido no gabinete da prefeitura pelos secretários de Governo José Jorge Filho e de Finanças e Receita Walter Carneiro Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons