sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fabiana Beltrame faz história e conquista 1º ouro brasileiro no remo


O técnico e marido de Fabiana Beltrame, Gibran Cunha, ressaltou que Fabiana fez história na Eslovênia e a medalha será um marco para a modalidade no Brasil.
Foto: Reuters    Legenda: Ao lado da filha Alice, Fabiana Beltrame vibra após conquistar a medalha de ouro no Mundial de Remo
Foto: Reuters Legenda: Ao lado da filha Alice, Fabiana Beltrame vibra após conquistar a medalha de ouro no Mundial de Remo
abiana Beltrame entra para a história do esporte brasileiro ao conquistar o primeiro ouro do remo do País em campeonatos mundiais absolutos. Nesta sexta-feira, Fabiana garantiu o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial de remo, que está sendo disputado em Bled, na Eslovênia, ao completar os 2.000 m, da categoria skiff peso leve, em 7min44s58.

O técnico e marido de Fabiana Beltrame, Gibran Cunha, ressaltou que Fabiana fez história na Eslovênia e a medalha será um marco para a modalidade no Brasil. (Fabiana) virou uma página do remo brasileiro. Neste momento, existe o remo antes de 2011 e depois de 2011", disse Gibran ao canal Sportv, lembrando também da conquista da atleta da medalha de ouro na Copa do Mundo de Hamburgo, em junho deste ano.

"É a primeira medalha mundial do Brasil na história da modalidade. E foi conquistada com diferença de mais de dois barcos. Quem conhece, sabe como ela treina e que é capaz de superar-se", exaltou Gibran Cunha. Já Fabiana admitiu nervosismo na hora de disputar a final da competição.

"Estava um pouco nervosa na hora da largada, mas me soltei. Não tenho palavras para descrever esse momento histórico. Estou muito feliz", disse Fabiana, que ressaltou o fato de ter se poupado na disputa semifinal, realizada nesta última quinta-feira.

"Eu tive uma tática de não forçar muito na semifinal. Me poupei para poder dar uma boa largada hoje (sexta-feira) e deu certo. Não esperava (o ouro), mas com muito treinamento consegui esse ótimo resultado", afirmou.

Ao subir no pódio, Fabiana Beltrame se emocionou e vibrou muito, com sua filha Alice no colo, ao tornar-se a primeira atleta do País a conquistar o lugar mais alto em todas as edições da competição. A brasileira superou a suíça Pamela Weisshaupt (7min48s24), que garantiu a prata, e a alemã Lena Mueller (7min50s44), que ficou com o bronze.

Conquistar marcas importantes faz parte da história da atleta brasileira. Além do ouro na Copa do Mundo, em Hamburgo, na Alemanha, Fabiana Beltrame - primeira remadora do País a disputar uma Olimpíada - foi medalha de bronze na terceira etapa da Copa do Mundo de 2010, disputada em Lucerne, na Suíça. (Terra). 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons